Estes auscultadores on-ear são bem construídos, muito confortáveis, ajustam-se bem à cabeça e também são fáceis de emparelhar via Bluetooth, com ajuda da app da JLab. Os Epic Work podem ainda ser ligados a dois dispositivos em simultâneo, através de um dongle USB (apenas a um equipamento) e por cabo USB-C directamente a um computador ou smartphone, o que revela a versatilidade destes headphones.
Sendo um equipamento concebido para trabalhar, demos primeiro atenção ao cancelamento activo de ruído, sendo que esta opção funciona muito bem, mesmo quando há muito barulho de fundo, e tem um modo ‘Be Aware’ para estarmos cientes do que se passa à volta. Com um microfone rotativo, para poder estar para dentro se não o estivermos a usar e que o coloca em mute, e ENC (cancelamento de ruído ambiental), os Epic Work funcionam muitíssimo bem em videochamadas, webinars e telefonemas, com vozes claras e nítidas quer quando falamos, quer quando estamos a ouvir o nosso interlocutor, e sem reproduzir o som ambiente.
Já para ouvir música, estes JLab oferecem igualmente uma boa experiência, com excelentes médios e agudos e bons graves, e a possibilidade de equalizar o som ao nosso gosto através da aplicação.
Em termos de bateria, a JLab refere que os Epic Work têm uma autonomia de noventa horas sem ANC, que baixa para sessenta quando isto está ligado. Após usarmos os auscultadores por mais de cinco horas, sempre com o cancelamento activo de ruído ligado, a bateria ainda estava a 90%, pelo que consideramos que os valores que a marca indica devem estar muito próximos da realidade. Para carregar, além de ser possível usar o cabo, há uma prática (mas pesada) docking station que também serve para guardar o dongle e não o perdermos.
Distribuidor: Fraggerzstuff
Preço: €159,99
