Uma das apps que deveria ter ficado disponível na altura do lançamento do Vision Pro só agora é que vai ser lançada. Os óculos de realidade mista da Apple vão finalmente receber o YouTube, onde será possível ver todos os conteúdos disponíveis na plataforma, incluindo Shorts, conteúdos em 3D, 360 e VR180.
Lembre-se que, mesmo antes de o Vision Pro chegarem às lojas, o YouTube tinha garantido que «não estava a planear desenvolver uma app nativa» para este headset. No entanto, poucos dias depois de estes óculos terem sido lançados, a empresa mudou de posição e assumiu que poderia desenvolver uma app.
Nestes dois anos, contudo, o Vision Pro não ficaram “órfãos” de uma app para ver vídeos do YouTube: a Juno chegou a estar disponível para download na App Store, mas seria retirada em Outubro de 2024. A chegada oficial do YouTube ao headset foi, de resto, confirmada por Corey Nord, porta-voz da Apple, ao site The Verge.
Em Portugal, a Apple não vende os Vision Pro, nem é provável que isso venha a acontecer num futuro próximo. Este equipamento não teve o sucesso esperado e as vendas nunca dispararam: o preço a rondar os 3500 euros pode ajudar a explicar o fracasso deste headset de realidade mista.