Pela segunda vez em poucos dias, a Razer anunciou um novo periférico de luxo, mais uma vez com uma disponibilidade limitada a 1337 unidades: o primeiro foi o rato Boomslang 20th Anniversary Edition e o segundo é o teclado Huntsman Edição Signature.
Este modelo, desenvolvido para «utilizadores que procuram desempenho máximo aliado a um objecto de design para a secretária», foi criado através de um processo que inclui maquinagem CNC (controlo numérico computorizado), anodização, polimento manual, acabamento PVD (deposição física de vapor) e uma «inspecção individual». A estrutura é feita em alumínio 6063 anodizado.
A marca sublinha que este processo reflecte o compromisso de «criar produtos de topo sem compromissos». No “núcleo” do Huntsman Edição Signature estão os Switches Razer Analógicos Ópticos de 2.ª Geração; este teclado tem, ainda, HyperPolling real de 8000 Hz, com o objectivo de garantir uma velocidade de input superior e latência reduzida, bem como um modo de ‘Gatilho Rápido’, pensado para «jogos competitivos de ritmo elevado».
Desde as keycaps em PBT dupla-injecção texturizadas até à keycap metálica com a serpente de três cabeças com polimento espelhado, a marca afirma que cada elemento visível foi «desenhado para manter a aparência ao longo do tempo».
No interior, a Razer aplicou uma arquitectura acústica baseada numa «estrutura em camadas, com espumas afinadas e materiais de amortecimento sonoro», com o objectivo de produzir um «som de digitação cheio e arredondado e uma resposta consistente em todo o teclado».
Tudo isto reflecte-se no preço, tal como aconteceu no rato Boomslang 20th Anniversary Edition, ainda que com um preço muito mais baixo: o Huntsman Edição Signature custa 499,99 euros e pode ser comprado a partir deste Domingo.