Actualmente, há alguns modelos rugged (preparados para usar em situações extremas, com capas de borracha e algo pesados) que têm baterias com capacidades até aos 13 000 mAh, mas no mercado de consumo tradicional, estes valores baixam para quase metade.
Entre os smartphones com as maiores capacidades de bateria estão o Oppo Find X9 Pro (que já testámos) e o Xiaomi 17 Pro Max, ambos com 7500 mAh, mas agora vai chegar ao mercado um modelo que passa a barreira dos 10 000 mAh: o Realme P4 Power.
Ainda que com disponibilidade limitada à Índia, pelo menos numa primeira fase, este smartphone tem uma bateria de 10 001 mAh, com a empresa a prometer «três dias de utilização moderada». O P4 Power consegue ainda funcionar como powerbank e carregar outros dispositivos a 27 W.
Com um ecrã 1.5K AMOLED de 6,78 polegadas, 218 gramas, quatro anos de updates de segurança, Realme UI 7.0 e taxa de actualização de 144 Hz, o P4 Power é lançado a 29 de Janeiro. Para já, e além destas características, apenas se sabe que será lançado em três cores: TransBlue (azul), TransOrange (laranja) e TransSilver (prateado/cinzento).