A guerra pelo futuro da Warner Bros. Discovery (WBD) entrou numa nova fase. Depois de a empresa liderada por David Zaslav ter optado por um acordo com a Netflix, a Paramount decidiu avançar com uma acção judicial para tentar obter mais transparência sobre os termos da operação.
Em causa está um acordo avaliado em cerca de setenta mil milhões de euros, que prevê a aquisição, por parte da Netflix, dos principais activos da Warner Bros. Discovery, incluindo o estúdio, a HBO e a HBO Max.
A Paramount, no entanto, não parece ter desistido: em Dezembro, lançou uma oferta pública hostil no valor de 92 mil milhões de euros para adquirir a totalidade da Warner Bros. Discovery, uma proposta superior à avaliação implícita no acordo com a Netflix.
A administração da WBD rejeitou esta oferta e uma outra feita, depois, pela mesma Paramout, com valores maiores. Foi isto que levou a empresa a recorrer aos tribunais. No processo judicial, a empresa pede que a Warner Bros. Discovery seja «obrigada a revelar aos accionistas mais detalhes sobre a forma como avaliou o negócio com a Netflix» e porque o considerou «preferível à proposta da Paramount».