Há teclados para jogo e, depois, há o Lemokey Q1 HE ISO, modular e construído como um verdadeiro tanque de guerra. Apesar de ser compacto, pesa uns impressionantes 1,7 kg — tudo porque a base é feita em alumínio moldado por CNC, o que lhe confere robustez e estabilidade. Além disso, se excluirmos os interruptores, as teclas (keycaps) e a peça inferior, o Q1 HE integra oito camadas de material, incluindo a placa de circuito impresso e várias camadas adicionais para absorver ruído e vibrações.
Pode dizer-se que a Keychron, com esta engenharia, conseguiu atingir o objectivo de criar um teclado com toque impecável e silencioso, quase como um teclado de membrana. Os interruptores das teclas são magnéticos (hall effect), o que permite personalizar o ponto de actuação, o momento em que a tecla é detectada ao ser pressionada. Isto pode tornar o teclado mais rápido do que os modelos com interruptores mecânicos tradicionais, oferecendo uma pequena vantagem em jogos mais intensos.
Mas não é tudo. O software da Keychron, que curiosamente funciona apenas através de um browser, permite ir mais longe na personalização: é possível atribuir vários comandos a diferentes pontos do percurso da tecla, definir prioridades quando duas teclas são premidas em simultâneo, entre outras opções avançadas. Esta plataforma é relativamente simples de usar, mas podia oferecer explicações mais detalhadas para os utilizadores menos experientes.
O Lemokey Q1 HE é compatível com macOS, Windows e oferece três tipos de ligação: USB com fio, Bluetooth e 2,4 GHz. Se optar por usar uma ligação sem fios, a bateria de 4000 mAh garante uma autonomia de cerca de duzentas horas sem retroiluminação ou cem, com as luzes activas.
Distribuidor: Keychron
Preço: €146,99
Ficha Técnica
Tipo: Keychron Super switch
Teclas Macro: não
Teclas de Multimédia: integradas nas teclas de função (F7 a F12)
Ligações: USB, Bluetooth, 2,4 GHz
Dimensões: 322 x 140 mm
