Alan Dye, responsável pela equipa de design de interface de utilizador (UI) da Apple desde 2015, foi contratado pela Meta e começa a trabalhar no último dia do ano, escreve o Bloomberg.
Segundo Mark Zuckerberg, a empresa está a criar um departamento onde o novo director terá responsabilidade sobre o design de hardware, software e integração de IA nas interfaces: «A nossa ideia é tratar esta tecnologia como um novo material de design e imaginar o que se torna possível quando ela é abundante, capaz e centrada no ser humano».
Segundo o CEO da Meta, está a começar uma era em que «óculos com IA e outros dispositivos vão mudar a forma como» as pessoas «se ligam à tecnologia e umas às outras», pelo que a empresa quer criar «experiências que pareçam naturais e verdadeiramente centradas nas pessoas».
O novo departamento liderado por Alan Dye vai, assim, focar-se em desenvolver plataformas onde cada «interacção seja ponderada, intuitiva e feita para servir as pessoas». Entretanto, a Apple já encontrou um substituto: Steve Lemay, que está na Apple desde 1999, onde «desempenhou um papel fundamental no design de todas as principais interfaces» dos produtos da “maçã”.