PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
      • Reportagem PC Guia
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Deixou de ser possível passar a imagem do Netflix da app para telemóvel para a maioria das TV
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Multimédia > Deixou de ser possível passar a imagem do Netflix da app para telemóvel para a maioria das TV
MultimédiaNotícias

Deixou de ser possível passar a imagem do Netflix da app para telemóvel para a maioria das TV

O Netflix só vai manter a compatibilidade com Google Cast em dispositivos mais antigos sem comando.

Pedro Tróia
Publicado em 2 de Dezembro, 2025
Tempo de leitura: 5 min
Chromecast 02

Tentou transmitir a última temporada de Stranger Things a partir do seu telemóvel, apenas para descobrir que a sua TV não está a colaborar? Não é da TV — a culpa é do Netflix, e é intencional. A aplicação de streaming actualizou recentemente o suporte para Google Cast para desactivar a funcionalidade na maioria das situações. Terá de pagar por um dos planos mais caros da empresa e, mesmo assim, o Netflix apenas transmitirá para TV mais antigas e dongles de streaming.

A funcionalidade Google Cast começou a aparecer nas aplicações pouco depois do lançamento do Chromecast original em 2013. Desde então, os utilizadores do Netflix têm conseguido iniciar transmissões de vídeo em TV e boxes de streaming a partir da aplicação móvel.

- Publicidade -

Entretanto, a Google evoluiu para além da experiência Chromecast sem comando, e a maioria das TV tem as suas próprias aplicações para aceder ao Netflix. O próprio Netflix também tem “alergia” a qualquer coisa que permita às pessoas partilhar palavras-passe ou assistir num novo local. Nas últimas semanas, a Netflix actualizou a aplicação para dispositivos móveis para remover a maioria das opções de transmissão, espelhando uma mudança feita em 2019 para acabar com o Apple AirPlay.

O site Android Authority notou que a página de suporte técnico da empresa esclarece agora que a transmissão é suportada apenas num conjunto restrito de circunstâncias. Primeiro, precisa de estar a pagar por um dos níveis de serviço sem anúncios.

Mesmo assim, a transmissão apenas aparece para dispositivos sem comando, como as gerações anteriores do Google Chromecast, bem como algumas TV mais antigas com cast integrado. Por exemplo, quem ainda usar o Chromecast de 3.ª Geração da Google, lançado em 2018, pode transmitir vídeo no Netflix, mas quem tiver o dongle Chromecast de 2020 (que tem um comando e um sistema operativo Android completo) terá de usar a aplicação instalada no próprio dongle. Essencialmente, qualquer dispositivo com Android/Google TV ou uma smart TV com uma aplicação Netflix completa obrigá-lo-á a iniciar sessão antes de poder ver qualquer coisa.

- Publicidade -

Os viajantes frequentes apreciam há muito a prevalência do suporte Google Cast. Pode chegar a um Airbnb e começar a transmitir conteúdo para um ecrã grande a partir do seu telemóvel sem inserir as suas credenciais numa TV que não é sua. Não só iniciar sessão em TV é frequentemente irritante do ponto de vista logístico, como também tem de se lembrar de terminar a sessão mais tarde.

O Netflix tem todos os motivos para querer que as pessoas iniciem sessão nas suas aplicações de TV. Após anos a promover descaradamente a partilha de palavras-passe, a empresa adopta agora uma postura rígida contra esta prática. Ao exigir que os utilizadores iniciem sessão em mais TV, é mais provável que os utilizadores atinjam os seus limites de ecrãs. No entanto, a Netflix vender-lhe-á um plano mais caro que suporte a transmissão para esta nova TV.

A Netflix também está a construir um tipo muito particular de experiência televisiva que tenta as pessoas a consumirem mais conteúdos com um carrossel interminável de pré-visualizações e trailers. O engagement é agora uma das principais métricas que a Netflix reporta aos investidores. Não é possível fazer isso quando as pessoas estão a ver apenas um item de cada vez.

Há, definitivamente, subscritores da Netflix revoltados com esta mudança. Muitos afirmam ser viajantes frequentes que não querem iniciar sessão em novas TV em cada Airbnb ou hotel. No entanto, o coro de descontentamento não é tão alto como poderia ter sido no passado. Menos pessoas dependem do suporte de transmissão agora que a Google reformou a marca Chromecast para se concentrar em dispositivos de streaming com mais capacidades. Ao mesmo tempo, os fabricantes de TV nem pensam em vender um ecrã sem uma aplicação Netflix certificada.

Portanto, a Netflix pode ter uma boa razão para pensar que consegue safar-se com o fim da transmissão. Contudo, tentar fazer passar isto despercebido por todos, sem sequer um anúncio, é bastante hostil para os seus clientes.

- Publicidade -
Etiquetas:chromecastGoogle CastGoogle TVNetflix
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Swatch
Inteligência ArtificialNotícias

AI-DADA: Swatch cria “inteligência artificial artística” para personalizar relógios

Tempo de leitura: 1 min
AGI-2
CuriosidadesNotíciasRobots

Robô humanóide chinês caminha 106 quilómetros, estabelecendo um novo recorde mundial

Tempo de leitura: 3 min
Cyberpunk
JogosNotícias

Cyberpunk 2077 já vendeu 35 milhões de unidades

Tempo de leitura: 4 min
©Universidade de Coimbra
CiênciaInovaçãoNotícias

Investigadora da Universidade de Coimbra cria mão robótica para ajudar na recuperação de AVC

Tempo de leitura: 3 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
  • Gerir opções
  • Gerir serviços
  • Gerir {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
  • {title}
  • {title}
  • {title}