Desde o dia 10 de Dezembro, o Adobe Photoshop, o Adobe Express e o Acrobat estão disponíveis dentro do ChatGPT. Esta integração permite que o ChatGPT aceda às ferramentas da Adobe e guie os utilizadores passo a passo nas tarefas que estiverem a realizar, sem ser necessário mudar de aplicação.
Os utilizadores podem aceder a estas ferramentas escrevendo o nome da aplicação na barra de comandos do ChatGPT, seguido da acção que pretendem realizar.
Exemplo: Ao escrever “Adobe Photoshop, ajuda-me a desfocar o fundo desta imagem”, a aplicação será activada para executar a tarefa.
Funcionalidades Principais
- Photoshop: Permite ajustar o brilho, o contraste e a exposição, remover ou desfocar fundos, e aplicar efeitos como Glitch e Glow directamente no ChatGPT.
- Adobe Express: Possibilita a consulta de modelos profissionais, a edição de texto e imagens, a adição de animações e o aperfeiçoamento de designs inteiramente no chat.
- Acrobat: Ajuda os utilizadores a editar PDF, extrair texto e tabelas, combinar ficheiros, converter documentos para PDF, comprimir ficheiros e rasurar (ocultar) informações confidenciais.
Esta integração gratuita já se encontra disponível nas versões desktop, web e iOS do ChatGPT.
- Android: O Adobe Express para ChatGPT já está activo. O suporte para Photoshop e Acrobat chegará em breve à aplicação para Android.
- Sem custos: Não é necessária uma subscrição da Adobe para utilizar as suas aplicações dentro do chat.
É provável que esta integração seja um esforço da OpenAI para concorrer com o Nano Banana da Google, especialmente depois de ter sido declarado internamente um “código vermelho” na empresa, à medida que a Google subia rapidamente nas hierarquias da Inteligência Artificial.