A Sword Health anunciou a assinatura de um protocolos com a Universidade de Évora, a Universidade de Trás-os-Montes e o Instituto Politécnico de Castelo Branco com o objectivo ajudar a desenvolver o interior do País.
O acordo visa «aproximar os estudantes» de oportunidades de carreira na empresa garantindo «acesso privilegiado a estágios e primeiros empregos». Além disso, o unicórnio vai apoiar as três instituições de ensino superior «nas suas diversas iniciativas de promoção do emprego e colocação dos jovens no mercado de trabalho».
Por outro lado, a estratégia da Sword Health, que já promove a descentralização ao atribuir um bónus anual de 20% sobre o salário base para colaboradores que residam ou optem por viver no interior, passa por criar um pólo tecnológico nessa região.
Virgílio Bento, CEO e fundador da Sword Health, explica que «a prosperidade de Portugal não depende apenas de políticas públicas, mas também do envolvimento do sector privado» e salienta como a empresa vai fomentar essa visão: «Queremos contribuir ainda mais para ajudar a criar as condições para fixar o talento nacional em Portugal e nas suas regiões de origem, promovendo a coesão territorial. Este programa de colaboração com universidades e politécnicos do interior é mais um passo nessa direcção».