A Microsoft disponibiliza vários modelos de inventário gratuitos para listar os bens da sua casa, que pode, por exemplo, utilizar para reclamações de seguros ou saber se algo ficou para trás durante uma mudança. Para encontrar os templates existentes, pesquise por ‘inventário doméstico’ no Microsoft Create, o local onde estão todos os modelos e ferramentas de design para o Office.
Escolha uma opção que tenha linhas e colunas para listar os seus itens, incluindo campos para números de série, datas de compra, preços e descrições. Quando encontrar o que quer, escolha ‘Personalizar em Excel’ (se quiser fazer alterações no design, como adicionar ou renomear linhas/colunas) ou ‘Transferir’ (se quiser o modelo como está).
Escolhemos a seguinte opção : tem setas para filtrar/ordenar as colunas e a moeda, em euros. Se optar por um modelo em que a moeda pré-definida for o dólar americano, pode alterar isto facilmente. Seleccione e clique com o botão direito do rato nas células relevantes e escolha ‘Formatar células’ > ‘Moeda’. Em seguida, escolha ‘€’ no menu dropdown ‘Símbolo’.