PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: A Google vai permitir esconder os resultados de pesquisa patrocinados
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > A Google vai permitir esconder os resultados de pesquisa patrocinados
InternetNotícias

A Google vai permitir esconder os resultados de pesquisa patrocinados

Se usa o Chrome, vai poder esconder os resultados patrocinados que aparecem nas páginas dos resultados das pesquisas no Google.

Pedro Tróia
Publicado em 14 de Outubro, 2025
Tempo de leitura: 2 min
Google
Foto de Christian Wiediger na Unsplash

Quando pesquisa qualquer coisa no Google, já deve ter notado que os resultados patrocinados surgem quase sempre em primeiro lugar. Estes provêm de empresas que pagaram para terem um lugar de destaque nos resultados de pesquisa relevantes para os seus negócios. Embora possam ser úteis, muitas vezes há um elemento de desconfiança em torno dos resultados de pesquisa pagos, razão pela qual a maioria das pessoas simplesmente os ignora.

- Publicidade -

Agora, cerca de duas décadas após o lançamento dos resultados de pesquisa patrocinados, a Google apercebeu-se do que os utilizadores clientes querem: chegar facilmente à informação que procuram. Para esse fim, está a remodelar a interface de utilizador para os resultados de pesquisa pagos.

Todos os resultados patrocinados baseados em texto serão agrupados sob uma única etiqueta: “Resultados patrocinados”. A Google espera que esta rotulagem maior identifique os anúncios de forma mais proeminente. Além disso, vai existir também um botão que permite esconder os resultados de pesquisa patrocinados com um único clique. No entanto, este botão é colocado abaixo de todos os resultados patrocinados, o que significa que, tecnicamente, terá de ver os anúncios antes de os poder esconder. Também não parece haver, ainda, uma forma de aplicar esta alteração de uma forma permanente, para que não precise de o fazer de cada vez que procura alguma coisa na Internet.

Embora seja impossível à Google eliminar completamente os anúncios na pesquisa, considerando que são uma fonte significativa de receita mas é bom ver que a Google dar um pouco mais de controlo sobre a experiência de navegação. A Google já começou a implementar esta remodelação nos resultados das pesquisas para utilizadores em dispositivos móveis e computadores em todo o mundo, por isso deve vê-la em breve.

- Publicidade -
Etiquetas:Google
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

7zip
NotíciasSegurançaSoftware

O 7-Zip tem duas vulnerabilidades graves que colocam os utilizadores em risco de execução remota de código

Tempo de leitura: 3 min
TP-Link Deco BE11000
HardwareNotícias

TP-Link confirma testes bem-sucedidos com dispositivos Wi-Fi 8

Tempo de leitura: 3 min
Copilot-export
Inteligência ArtificialNotícias

O Microsoft Copilot já pode criar documentos do Office 365 e sincronizar com o Gmail

Tempo de leitura: 2 min
AMD Socket AM5
HardwareNotícias

Os futuros processadores Zen 6 da AMD vão poder ser usados em motherboards AM5

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
  • Gerir opções
  • Gerir serviços
  • Gerir {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
  • {title}
  • {title}
  • {title}