PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Sapo renova aplicação e site com mais personalização de conteúdos e resumos por IA
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > Sapo renova aplicação e site com mais personalização de conteúdos e resumos por IA
InternetNotícias

Sapo renova aplicação e site com mais personalização de conteúdos e resumos por IA

Com a nova aplicação para dispositivos móveis, o Sapo aposta forte na IA para resumir e apresentar as notícias do dia.

Pedro Tróia
Publicado em 8 de Setembro, 2025
Tempo de leitura: 3 min
Sapo

No seu trigésimo aniversário, o SAPO apresentou hoje uma profunda renovação da sua identidade e oferta digital. Esta transformação, assinalada com a nova assinatura “SAPO – Vê por ti”, antecipa o que a empresa considera ser a próxima era dos media digitais, com o foco na inovação, Inteligência Artificial (IA), áudio e mobilidade.

- Publicidade -

A principal novidade é a nova App SAPO, uma aplicação móvel moderna e personalizada, desenvolvida em parceria com a Bliss Applications. A nova aplicação integra tecnologia de IA Generativa para oferecer aos utilizadores conteúdos adaptados às suas preferências. Além disso, permite a consulta de resumos de artigos num formato semelhante às ‘stories’ do Instagram e um “Resumo do Dia” para uma rápida actualização da actualidade. A aplicação também inclui as capas dos jornais logo pela manhã.

Com esta renovação, o SAPO passa a ter presença inédita nas plataformas de infoentretenimento para automóveis, CarPlay e Android Auto. Através destas, é possível acompanhar os resumos de notícias e conteúdos da vasta rede de parceiros do portal enquanto se desloca de automóvel.

O portal sapo.pt também foi redesenhado de raiz para uma navegação mais simples e directa, com o objectivo de melhorar a experiência de utilização, em particular em dispositivos móveis. O universo global de conteúdos, que inclui um ecossistema com mais de 150 parceiros nacionais e internacionais, está agora centralizado em três categorias principais: Notícias, Desporto e Cultura e Lifestyle. Foi também criada a área “Vê por Ti”, que sugere conteúdos adaptados aos interesses de cada leitor, através de recomendações assistidas por IA.

A renovação inclui uma nova identidade visual, pensada para reflectir os desafios da era digital, sem perder os valores de proximidade, credibilidade, dinamismo, inovação e confiança que caracterizam a marca. O novo logótipo, criado em colaboração com a WYCreative, é centrado no conceito do “olhar”, simbolizando o equilíbrio entre a funcionalidade e o potencial emocional.

Com um historial de quase 30 anos a acompanhar a evolução da informação e comunicação em Portugal, o SAPO afirma-se como um selo de confiança para os seus utilizadores. A marca, líder na agregação de conteúdos, assume o compromisso de que “o que se vê no SAPO é verdade”. Esta transformação marca o início de um novo capítulo para o SAPO, com a ambição de se manter relevante num futuro cada vez mais digital.

- Publicidade -
Etiquetas:sapo
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Honor | 400 Smart
MobilidadeNotícias

Série 400 da Honor fecha com um smartphone de gama baixa que custa menos de 200 euros

Tempo de leitura: 2 min
CobraGoogle
Inteligência ArtificialNotícias

10% das vistas gerais de IA do Google já citam conteúdo gerado por inteligência artificial

Tempo de leitura: 5 min
©Apple | iPhone 15
Notícias

Instalou as betas do iOS e o iPhone esgota a bateria em poucas horas? Desligue já esta opção

Tempo de leitura: 1 min
©Havelar
InovaçãoNotícias

Startup portuguesa Havelar está a imprimir o «primeiro» edifício público em Portugal

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}