A Garmin renovou a sua linha de relógios topo de gama Fēnix com dois modelos 8 Pro: ambos vêm com a tecnologia inReach, que permite uma comunicação via satélite e móvel (LTE) sem necessidade de termos um smartphone. A maior diferença entre estes dois smartwatches é o ecrã.
Num é AMOLED e no outro, MicroLED: no primeiro caso, há versões de 47 e 51 mm; no segundo, apenas está disponível uma, de 51 mm. A autonomia também acaba por ser maior no 8 Pro AMOLED: até 27 dias; no MicroLED é (muito) menos de metade, apenas dez dias.
Comparando as tecnologias AMOLED com MicroLED, ambas têm pixéis que emitem luz própria, mas esta última, ao tirar partido de LED microscópicos («mais de quatrocentos mil», segundo a Garmin) tem um brilho maior, neste caso 4500 nits. Isto torna-o mais legível sob luz solar, por exemplo.
Os preços são, como acontece com a gama Fēnix, dos mais altos da marca: o 8 Pro AMOLED custa 1299,99 euros, enquanto o modelo MicroLED fica por 1999,99 euros. Ambos já estão disponíveis nas lojas.