A marca que conhecemos mais pelos seus aspiradores de mão aproveitou a feira de tecnologias IFA para anunciar onze (!) novidades e a entrada num novo segmento. Nesta lista estão cinco produtos novos e a actualização de outros modelos da Dyson.
Entre as estreias no seu portfólio, o destaque é o PencilVac (em português, ‘pencil’ é ‘lápis’ – foto em baixo), um aspirador vertical com 3,8 cm de diâmetro, anunciado como o «mais fino do mundo». Este modelo já tinha sido anunciado em Maio, mas apenas para o mercado australiano.
Na IFA, a Dyson não deu novas informações sobre a disponibilidade do PencilVac: tal como tina dito em Maio, mantém-se a previsão de chegada a outros mercados em 2026, embora em uma data concreta ou preço.

A Dyson anunciou ainda o V16 Piston Animal, com um motor Hyperdymium 900W, 315 air watts de sucção, escova de limpeza All Floor Cones Sense e uma base de carregamento com esvaziamento automático. Este aspirador, já disponível por 849 euros, é compatível com «limpeza a seco e a húmido».
A lista de novidades absolutas da Dyson é complementada pelos aspiradores Clean+Wash Hygiene (na foto de destaque – uma «máquina leve para a lavagem de pavimentos duros, adequada para limpeza a seco e a húmido» – só em 2026); e Spot+Scrub Ai (a «próxima geração da tecnologia de modelos robóticos», que reconhece «duzentos tipos de objectos»).

Novos aspiradores à parte, a marca apresentou ainda o HushJet Purifier Compact (um «novo purificador de formato pequeno, com fluxo muito alto, mas muito silencioso», com «44 dB em fluxo total») e a estreia nos produtos de beleza, à “boleia” dos seus secadores de cabelo, com a linha Omega, onde estão sete óleos hidratantes e um spray condicionador.
De resto, a marca actualizou seis equipamentos: Airwrap Co-anda 2x (secador de cabelo e modelador multifunção de última geração), Supersonic R (secador de cabelo), Cool CF1 (ventilador sem pás) e o V8 Cyclone (aspirador vertical, um dos mais emblemáticos da Dyson).