A única razão que encontro para que a Asus tenha chamado ‘Marshmallow’ a este teclado é ser branco e ter as teclas com cantos arredondados em vez dos tradicionais quadrados. Mas, tal como os marshmallows comestíveis, a Asus vende este teclado em mais três cores em tons pastel: verde, rosa e castanho
É todo feito em plástico e, na prática é um teclado de portátil embalado num dispositivo externo. A ligação é feita exclusivamente via Bluetooth Low Energy 5.0, mas permite ligá-lo a três dispositivos e alternar entre eles através das teclas numéricas 1,2 e 3. Este teclado é compatível com praticamente todos os sistemas operativos, do Windows ao iOS, passando pelo ChromeOS e macOS.
A alimentação está a cargo de duas pilhas AAA que, segundo a Asus, duram até 2 anos. Naturalmente não conseguimos verificar este número, no entanto, se olharmos para outros dispositivos Bluetooth deste tipo (até alguns que usam versões mais antigas da tecnologia Bluetooth), 2 anos de autonomia com 2 pilhas não parece ser exagerado. Só tem de se lembrar de usar o interruptor que está na parte de baixo para o desligar enquanto não o está a usar. É no posicionamento do interruptor que está um dos principais problemas, porque está escondido e é muito fácil para o utilizador esquecer-se de o usar.
Outro valor que não é possível verificar no tempo que tivemos aqui o Marshmallow é a quantidade de toques que cada tecla suporta até falhar. A Asus diz que são 10 milhões, mas os teclados deste tipo são conhecidos por serem um pouco menos resistentes que os mecânicos. Mas se não for bruto a escrever é possível atingir o valor anunciado.
Para trabalhar, sou um grande adepto deste tipo de teclados, principalmente por causa por serem muito silenciosos. No entanto, embora compreenda que a Asus tenha optado por não incluir o teclado numérico no Marshmallow para o tornar mais portátil, faz-me alguma falta, principalmente para inserir valores.
Distribuidor: asus.com
Preço: €44,90