Depois de um robot de cozinha, uma máquina de café e mais uma série de outros pequenos electrodomésticos, a marca do Continente estreia-se num mercado que começou por ser de nicho, mas que agora já tem opções para todos os gostos e preços. A Yämmi também já é uma fritadeira sem óleo, a ar quente – ou seja, uma airfryer.
O principal argumento é o mesmo que já tínhamos visto (e experimentado) com a Máquina de Café Multi-Sistemas: a versatilidade. Aqui, esta característica reflecte-se no facto de termos duas gavetas de 4,5 litros que, ao ligar a funcionalidade ‘Sync’, conseguem terminar a confecção de um prato ao mesmo tempo, além de, claro, podermos fazer dois pratos em simultâneo, o que é sempre uma vantagem que uma air fryer com apenas um cesto não tem. Experimentámos fazer isto com um prato de frango e um de peixe, com o resultado a corresponder às expectativas – contudo, mesmo usando os respectivos programas, foi preciso dar mais uns minutos à primeira proteína, enquanto o nosso salmão acabou por sair mais perfeito.
Além de podermos definir a temperatura (até 200 graus) e o tempo, é possível optar por oito programas pré-definidos (foi isso que fizemos para o frango e para o salmão), já com tempos e temperaturas certas. Pela experiência que tivemos, uns acertam e outros nem tanto, por isso o melhor é estar sempre de olho no resultado final para, depois, fazer uns ajustes com as funções de regulação manual para os dois parâmetros. Contudo, este “feitio” é comum a outros modelos e já tínhamos sentido a mesma coisa com uma airfryer da Philips que testámos anteriormente. O outro ponto que também confirma a versatilidade desta Yämmi é poder fritar, assar, aquecer e desidratar, o que pode ser o pretexto para nos livrarmos do nosso microondas.
Distribuidor: Continente
Preço: €99,99