Esta TV da TCL é a prova de que, actualmente, não é necessário gastar muito dinheiro para ter um ecrã de cinema em casa. Por cerca de setecentos euros, ficamos com uma televisão Mini LED de 65 polegadas com resolução 4K, 144 Hz e um sistema de som Onkyo, tudo controlado pelo sistema operativo Google TV. Neste modelo, a TCL deu uma importância particular a quem joga e, das quatro entradas HDMI, duas são 2.1. A 65C6K também é compatível com VRR (taxa de actualização variável) que está disponível tanto na PS5, como nas Xbox. Além disto, o software oferece ainda um modo de jogo que pode ser personalizado e tem funcionalidades como a ‘Dark Detail’ e uma mira para ajudar os jogadores em FPS.
A opção de usar um ecrã Mini LED é inteligente porque, por um preço mais baixo que os OLED, conseguimos ter uma qualidade de imagem bastante interessante, com cores vivas e grande contraste. Como já dissemos, para jogadores, a 65C6K é uma opção muito boa: a imagem é clara, com bom contraste e não conseguimos detectar qualquer efeito de arrastamento em momentos com mais acção.
Outra vantagem desta televisão está no facto de usar o sistema operativo da Google, que abre as portas a muitas aplicações de streaming e jogos. Se tivermos um smartphone Android, também é possível termos um maior grau de integração entre a TV e o smartphone. Na nossa opinião, o “calcanhar de Aquiles” deste televisor da TCL é o som: apesar de ser Onkyo, os graves são algo “vazios”, algo que se deve ao pouco espaço dentro do dispositivo para criar uma caixa de ressonância capaz de os realçar. Por isso, o dinheiro que se consegue poupar na compra deste modelo será bem investido numa barra de som, principalmente se tiver um subwoofer.
Distribuidor: TCL
Preço: €700