Em Junho, os CTT tinham anunciado a entrada num projecto de «emissão internacional» de selos digitais, o Crypto Stamp, juntamente com quatro operadores postais europeus (Austria Post, Post Luxembourg, Bpost (Bélgica) e PostNL (Países Baixos).
A primeira edição estava prevista para ser lançada no Outono, mas os planos mudaram: estes selos chegam ainda no Verão, a 18 de Setembro. A um mês desta data, os CTT revelaram o tema da colecção, a ‘Mitologia Grega’; cada operador vai ficar com um deus – Poseidon é protagonista “nacional”.
Os CTT lembram que o Crypto Stamp português «evoca a figura de Poseidon não apenas como deus dos mares, mas também como criador e protector dos cavalos — animais que, ao longo de séculos, foram o principal meio de transporte dos correios», e que ainda faz parte do logo dos correios nacionais.
Como estava previsto (e num conceito semelhante ao Caravela), este selo combina um «suporte físico de elevada qualidade com a segurança e autenticidade oferecidas pela tecnologia blockchain», o que dá aos coleccionadores uma «experiência única que alia o valor tradicional da filatelia à modernidade digital».
O Crypto Stamp Poseidon vai ter um preço de 9,90 euros e estará disponível nas lojas físicas, online e no serviço de filatelia dos CTT.