PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Farto de receber respostas do Gemini nas pesquisas do Google? Há uma forma de acabar com isso
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Farto de receber respostas do Gemini nas pesquisas do Google? Há uma forma de acabar com isso
Notícias

Farto de receber respostas do Gemini nas pesquisas do Google? Há uma forma de acabar com isso

Ricardo Durand
Publicado em 22 de Agosto, 2025
Tempo de leitura: 2 min
©Google | Gemini
©Google

As respostas dadas pela inteligência artificial da Google a pesquisas que fazemos neste motor de busca começaram a tornar-se naturais: actualmente, quase sempre que procuramos por uma informação, há um texto gerado pelo Gemini que se sobrepõe aos resultados dos sites.

- Publicidade -

Neste momento, não há uma opção que permita desligar esta forma de o Google responder a buscas, mas há um “código” que podemos usar no campo onde fazemos a nossa pesquisa. Este é semelhante a uma série de instruções que podemos usar para, por exemplo, excluir palavras ou apenas dar resultados num tipo de ficheiro.

Assim, se quiser que o Google deixe de apresentar textos gerados pelo Gemini como resultado de uma pesquisa, basta adicionar ‘-AI’. Ou seja, imagine que quer saber o que significa Fenerbahçe, o nome do clube turco que joga esta semana com o Benfica na fase de playoff da Liga dos Campeões.

Se o fizer da forma clássica, o que aparece primeiro é uma explicação dada pelo Gemini; contudo, se fizer ‘o que significa Fenerbahçe -AI’ (sem aspas), o Google volta a ser o que era antes de ter sido “reforçado” com IA, apresentando apenas resultados em sites, como pode ver em baixo.

©Google / PCGuia | AI
©Google / PCGuia
- Publicidade -
Etiquetas:inteligência artificialinternet
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Apple | iPad Air 2025
NotíciasSegurança

Apple disponibiliza actualização de emergência para corrigir um “zero-day exploit” no iPhone e no macOS.

Tempo de leitura: 3 min
Block
MercadosNotícias

Os bloqueadores de publicidade podem ser proibidos na Alemanha, alerta a Mozilla

Tempo de leitura: 3 min
ROG Matrix GeForce RTX 5090 - ASUS Graphics Card 30th Anniversary Edition_Angled Back (Grande)
HardwareNotícias

Asus comemora 30 anos de produção de placas gráficas com o lançamento da ROG Matrix RTX 5090 30th Anniversary Edition

Tempo de leitura: 3 min
Google Pixel 10
HardwareMobilidadeNotícias

Google apresenta a gama de smartphones Pixel 10

Tempo de leitura: 7 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}