A Hama anunciou um novo par de auscultadores in-ear que prometem passar despercebidos: os Spirit Calm são «ultraleves, quase imperceptíveis» e pesam quarenta gramas. Desta forma, a marca diz que este modelo pode ser usado, tanto em viagens de avião como para «meditar».
Outro dos momentos em que os Spirit Calm podem ser usados é para… dormir de lado: «Basta pousar a cabeça sobre a almofada, fechar os olhos e deixar a rotina para trás», diz a marca. Na prática, este modelo acaba por ser uma cópia dos Sleepbuds, que a Bose anunciou em 2018 e que depois foram re-inventados pela Ozlo.
A Hama garante que estes auriculares «permanecem seguros e firmes graças a um pequeno gancho que não aperta nem causa desconforto na orelha», mesmo em pessoas que tenham um «sono agitado». Para se adaptarem ao ouvido, têm ainda «adaptadores de silicone».
Na parte mais técnica, os Spirit Calm vêm num estojo com carregamento rápido via USB-C («uma hora e meia garantem 150 horas de autonomia»), controlos tácteis, compatibilidade com Siri/Assistente Google, conectividade Bluetooth (5.3) e drivers de seis milímetros. O preço é de 34,99 euros.