A marca chinesa anunciou a sucessora da Smart Band 9, um modelo que a Xiaomi diz ser «mais inteligente e elegante» que o anterior. A nova versão vem com um ecrã AMOLED de 1,72 polegadas (326 ppi) e brilho de 1500 nits.
Como é habitual neste tipo de wearables, a Smart Band 10 está muito virada para a actividade física: a marca diz que a nova pulseira reconhece «mais de 150 modos de treino, incluindo seis actividades com detecção automática».
Além disso, consegue medir o «VO2 máximo, a carga de treino, o tempo de recuperação, os níveis de oxigénio no sangue (SpO2) e os de stress». Em relação à Smart Band 9, uma das principais novidades é a «transmissão da frequência cardíaca via Bluetooth», que permite «partilhar dados em tempo real com dispositivos compatíveis».
Entre as restantes características da Smart Band 10 estão a resistência à água até cinco atmosferas (ATM), bateria de 233 mAh («até 21 dias de autonomia em utilização normal, ou até nove dias com o modo Always-on Display activo», garante a Xiaomi) e «mais de duzentos» mostradores de relógio.
A Smart Band 10 já está à venda por 49,99 euros (nas cores prateado, preto e rosa) e vem ainda com uma edição em cerâmica Pearl White.