A universidade Nova SBE volta a receber uma edição do Encontro Ciência 2025, este ano com o tema ‘Ciência, Inovação e Sociedade’ – serão três dias (9, 10 e 11 de Julho) para «debater o impacto científico, social, cultural e económico da investigação em Portugal».
Na agenda estão «sessenta sessões científicas e mais de duzentos oradores»; as plenárias (com transmissão em directo no canal de YouTube deste evento) vão centrar-se em vários domínios de inovação: a organização destaca a «conservação da biodiversidade no contexto do desenvolvimento sustentável, a IA e a biotecnologia».
Depois, o Encontro Ciência 2025 terá uma série de sessões paralelas com intervenções de «estruturas, organizações, consórcios, parcerias, instituições e parceiros» do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia. Aqui, entre os temas abordados, está a «digitalização, a inovação espacial, o acesso a dados abertos e a IA no Ensino Superior».
Todas estas sessões têm uma característica comum: abrem sempre com intervenções de alunos que irão apresentar, em «três minutos», projectos que desenvolveram na universidade. Em paralelo, o Encontro Ciência 2025 vai ainda ter uma Mostra de Ciência e Tecnologia.
A participação é gratuita, mas obriga a fazer um registo no site oficial do evento, onde também está o programa completo.