A primeira coisa que chama a atenção assim que olhamos para a caixa deste bundle da Philips é o número que vem estampado a dourado, ‘20’, que, neste caso, significa as funções que podemos pôr em marcha com esta dupla de OneBlade e máquina para aparar cabelo. De facto, é complicado perceber onde começam e acabam as três “missões” destas duas máquinas: será que podemos usar a OneBlade para aparar pelos do corpo e cortar o cabelo, ou devemos deixar o aparador fazer, pelo menos, estas duas tarefas, e deixar apenas a barba para a outra máquina? Este é um bom drama, até porque, por quase 130 euros, é bom que não nos incomodemos com a abundância que este pack nos oferece: só nos pentes de corte disponíveis, são quase duas mãos-cheias de opções, entre barba, cabelo e corpo.
Em termos de design e utilização, o aparador principal tem um aspecto robusto, em metal e plástico, com um acabamento premium que nos transmite durabilidade. Na mão, a sensação é de uma boa ergonomia, ainda que a Philips pudesse ter feito um trabalho melhor ao torná-lo mais arredondado. Já a OneBlade incluída, embora seja mais simples que a versão Pro (testada na edição do mês passado), é prática e extremamente leve, ideal para levar em viagem e para dar aqueles retoques rápidos na barba — ou seja, aquilo que costumamos chamar de ‘manutenção do look’.
Já o nível da autonomia, o aparador promete até duas horas de utilização com uma só carga (uma hora para 100%), enquanto a OneBlade oferece cerca de trinta minutos; se o primeiro tem um valor que podemos considerar bom, o segundo fica um pouco aquém das expectativas — gostávamos de ter visto uma autonomia mais alargada, pelo menos o dobro. Uma nota final para o facto de a norma europeia dos carregadores já ter chegado a este tipo de equipamentos: na caixa vem apenas um cabo USB-A, pelo que vamos ter de usar um que já tenhamos em casa.
Distribuidor: Philips
Preço: €129,90