A Lyzer fechou uma ronda de investimento superior a 10 milhões de euros para acelerar a sua expansão internacional, com foco no mercado europeu, e impulsionar o desenvolvimento da sua tecnologia de Logistics as a Service (LaaS).
O financiamento contou com os actuais investidores, a Indico Capital Partners, Lince Capital e LC Ventures, e a a entrada da C2 Capital.
Nuno Serradas Duarte, CEO da Lyzer, explica a importância deste apoio: «Estamos entusiasmados com a confiança renovada dos nossos investidores e com a chegada da C2 Capital, que irá acelerar o nosso crescimento internacional. Este investimento valida tanto a nossa visão como a urgência do mercado por soluções tecnológicas integradas».
Lançada em Setembro de 2024 com o objectivo de optimizar a logística para ajudar o retalho e o e-commerce a crescer, a startup chegou ao mercado espanhol, no início deste ano com o apoio do programa Rising Up do ICEX. A Lyzer conta já com dois elementos para a equipa internacional e, agora, a planeia contratar mais oito profissionais para essa área até ao final de 2025.
Além disso, nos próximos meses, a empresa vai lançar «novas funcionalidades com base em inteligência artificial, reforçando o seu compromisso com a automação inteligente e a análise preditiva» de forma a aumentar a eficiência e o controlo sobre as operações logísticas.