A Glartek anunciou a conclusão de ronda de investimento no valor de 2 milhões de euros que vai servir para acelerar a entrada em novos mercados, reforçar a aquisição de clientes e potenciar o desenvolvimento do produto.
Bruno Duarte, CEO da startup, explica que «este investimento é um forte voto de confiança na equipa, na nossa a e na visão para o futuro da indústria» e revela a estratégia: «Permite-nos escalar mais rapidamente, entregar mais valor aos nossos clientes e reforçar a nossa posição como um dos principais players na transformação digital das operações industriais. Além disso, apoia a nossa ambição de crescer globalmente e acelerar a internacionalização do nosso negócio para novos mercados».
Com a participação da da Portugal Ventures e da August One, fundo de investimento privado sediado em Singapura, o financiamento vai permitir à startup portuguesa «concretizar a sua visão de ligar trabalhadores de terreno, sistemas digitais e activos físicos através de tecnologias de ponta».
A Glartek tem como missão digitalizar e gerir processos industriais complexos, aumentando a segurança e a qualidade operacionais através da colaboração em tempo real e de ferramentas digitais avançadas e já trabalha com empresas como a EDP, Bondalti, International Paper, SONAE e Daimler.
Segundo a startup, o foco será também «reforçar as suas capacidades no domínio do Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), apoiando as organizações na melhoria da conformidade em segurança, na redução dos riscos operacionais e no empoderamento das equipas de terreno.