A Razer fugiu ao tradicional e anunciou uma nova gama de periféricos, cujo design muda radicalmente: a Phantom. Em vez de ratos, teclados e auscultadores opacos e em preto, esta colecção traz de volta o conceito de tecnologia transparente, muito em voga no princípio dos anos 2000.
Dominada ainda pela cor verde, a Phantom é composta por quatro equipamentos de gaming que já existiam no portfólio da Razer e que agora se limitam a ter um novo aspecto: o rato Basilisk V3 Pro 35K, o teclado BlackWidow V4 75%, os auscultadores Barracuda X Chroma e o tapete Firefly V2 Pro.
«Com a Phantom, quisemos desafiar as convenções do design de hardware para gaming. Ao revelar o interior dos nossos dispositivos, não estamos apenas a mostrar a nossa engenharia—estamos a transformar cada produto numa expressão do espírito inovador», disse Charlie Bolton, director global de design da Razer.
Segundo a marca, este novo design faz ainda sobressair mais o efeito dos LED Chroma RGB da Razer: «Os materiais translúcidos inovadores deixam a iluminação brilhar com mais nitidez e profundidade».
O modelo mais caro da gama Phantom é o teclado BlackWidow V4 75%, que custa 229,99 euros (a versão em preto fica por 219,99 euros); segue-se o Basilisk V3 Pro 35K, por 179,99 euros (o preço é igual ao modelo original). Os Barracuda X Chroma também são dez euros mais caros na versão transparente (139,99 contra 149,99 euros), assim como o tapete de rato Firefly V2 Pro (109,99 / 119,99 euros).
Esta não é, contudo, a primeira incursão da Razer pelos periféricos com outras cores, sem ser o preto: a marca também tem vários ratos, teclados e auscultadores em branco (gama White) e rosa (colecção Quartz).