PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Por agora, quem usar apenas a função de conversação não verá anúncios no WhatsApp.

Pedro Tróia
Publicado em 17 de Junho, 2025
Tempo de leitura: 3 min
WhatsApp
Foto de Dima Solomin na Unsplash

O WhatsApp confirmou recentemente que a publicidade está a ser implementada gradualmente num conjunto significativo de utilizadores. De acordo com uma nova página de ajuda do serviço, quem usar a aplicação unicamente para mensagens pessoais não verá quaisquer anúncios por enquanto. Em contrapartida, os utilizadores que visitam regularmente o separador ‘Actualizações’ serão sujeitos à nova experiência patrocinada.

- Publicidade -

A empresa diz que que 1,5 mil milhões de pessoas utilizam diariamente a secção ‘Actualizações’. Anteriormente, esse separador era útil para descobrir o conteúdo mais recente publicado por amigos ou para explorar canais novos e interessantes. Agora, servirá também como uma ferramenta para administradores de canais e vendedores “construírem e fazerem crescer” os seus negócios.

A nova política de publicidade será implementada de três formas. Primeiro, o WhatsApp promoverá subscrições de canais para encorajar os utilizadores a apoiarem os seus canais favoritos. Haverá também canais promovidos, bem como anúncios exibidos na secção de “Estado” do utilizador dentro do separador ‘Actualizações’. Segundo o WhatsApp, isto tornará o início de uma conversação com um determinado negócio mais fácil do que nunca.

O WhatsApp explicou que o seu plano de publicidade não comprometerá a segurança ou a privacidade, acrescentando que não utilizará mensagens pessoais, chamadas, estados, localizações específicas partilhadas em conversas, contactos do aparelho, ou grupos que incluam amigos ou membros da família para fins publicitários. No entanto, o WhatsApp utilizará informações básicas da conta, alguns metadados do aparelho, localização geral (como país ou cidade), e atividade do separador ‘Actualizações’ para determinar que tipo de anúncios vai mostrar aos utilizadores.

Por predefinição, o WhatsApp não partilha informações pessoais com a Meta para fins publicitários. Os dados sensíveis são anonimizados, e os utilizadores estão sempre no controlo da sua experiência, afirma a empresa. De facto, quase todo o negócio da Meta (98 por cento) depende da publicidade aos utilizadores através do Facebook e de outras redes sociais.

Antes de ser adquirido pela Meta, o WhatsApp tinha prometido não mostrar anúncios aos utilizadores. Agora, a aplicação de mensagens mais popular do mundo tornou-se mais uma plataforma para construir um negócio publicitário lucrativo.

Antes de recorrer aos anúncios, o WhatsApp gerava receita principalmente através da sua plataforma WhatsApp Business. De acordo com a Vice-Presidente de Produto, Alice Newton Rex, a utilização da secção ‘Actualizações’ pareceu um passo natural na expansão das receitas do WhatsApp.

- Publicidade -
Etiquetas:Metawhatsapp
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
InternetNotícias

Top 10 dos filmes descarregados entre 9 e 16 de Junho

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}