PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Bhout cria saco de boxe inteligente para promover o desporto
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > Bhout cria saco de boxe inteligente para promover o desporto
Startup

Bhout cria saco de boxe inteligente para promover o desporto

A startup nacional juntou psicologia, gamificação e inteligência artificial para desenvolver um saco de boxe com um “cérebro”. O objectivo é ajudar a motivar as pessoas para a prática de exercício físico.

Mafalda Freire
Publicado em 8 de Junho, 2025
Tempo de leitura: 4 min

A Bhout quer «revolucionar a forma com que as pessoas se relacionam com o exercício físico» e tudo começou, segundo Mauro Frota (CEO e co-fundador da startup), com uma preocupação: a «elevada taxa de abandono das actividades de fitness (40% a 65% das pessoas desistem em três a seis meses) e da necessidade de tornar o exercício mais motivador e envolvente». Assim, a empresa «inspirou-se na indústria dos videojogos, que consegue reter jogadores por horas, na psicologia e na teoria da autodeterminação» para criar um saco de boxe inteligente «que combina sensores, visão computacional 3D e inteligência artificial».

- Publicidade -

Mauro Frota esclarece que o saco «recolhe dados de cada sessão realizada e dá feedback sobre técnica, número de golpes, velocidade, precisão, força e cansaço, atribuindo pontos com base na performance num sistema proprietário de gaming». Além disso, o material do saco «imita a estrutura do corpo humano, sendo composto por duas camadas de espuma e água». A experiência é «complementada por música, luzes e uma aplicação que permite acompanhar a evolução de cada pessoa e desafiar outros utilizadores». O empreendedor revela que a Bhout desenvolveu o «primeiro saco de boxe inteligente do mundo» e garante não existir «nenhum outro equipamento que permita fazer rotinas de força e de cardio, aliado a uma experiência de comunidade e de gaming». Mauro Frota assegura ainda que a «experiência gamificada» é, também, «única no espaço do fitness». Isto é importante já que, após cada rotina, o utilizador «pode consultar as métricas da sua performance e confirmar a sua pontuação, um detalhe que importa muito no que toca à recorrência e fidelização dos clientes», acrescenta.

Objectivo é a expansão
A startup anunciou recentemente a sua entrada no modelo de franchising – Mauro Frota salienta que a Bhout está a «acelerar a sua expansão internacional através de um modelo de crescimento híbrido» combinando clubes próprios com este modelo de negócio. O CEO e co-fundador explica a estratégia: «Assinámos um memorando de entendimento com a Visão do Tempo II para a construção de dez novos Bhout Clubs na Península Ibérica, marcando um passo estratégico na nossa internacionalização. O primeiro clube desta parceria, o Bhout Club Laranjeiras, será inaugurado em breve, seguido por novas aberturas em Miraflores, Oriente, Porto e Madrid. O franchising surge como um dos nossos motores principais da expansão, permitindo um crescimento rápido e sustentado sem comprometer a inovação e qualidade que diferenciam a Bhout no mercado do fitness».

Para ajudar neste trajecto, a empresa, que conta com uma «equipa nuclear de 31 pessoas», está a «recrutar nas áreas de desenvolvimento de negócio, tecnologia e marketing», além de equipas técnicas de fitness que «possam garantir o regular funcionamento dos clubes».

Quanto ao futuro, a Bhout quer «consolidar-se como uma referência global no fit-tech, expandindo-se para novos mercados, aumentando a rede de clubes e disponibilizando o Bhout Bag para casas, empresas e hotéis», indica Mauro Frota. O responsável diz ainda que o objectivo final é «revolucionar a indústria do fitness, tornando o exercício físico tão viciante e envolvente como um videojogo».

- Publicidade -
Etiquetas:BHOUTgamificaçãoinovaçãointeligência artificialStartup
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
casinos online portugal
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Startup

UpHill quer melhorar a qualidade e aumentar a eficácia dos cuidados de saúde

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Framedrop.ai ajuda criadores e editores de conteúdos a serem mais eficientes

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Lyzer optimiza a logística para ajudar o retalho e o e-commerce a crescer

Tempo de leitura: 5 min
Startup

Starkdata ajuda as empresas a tirar maior proveito dos dados dos clientes

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}