A Sony lançou os novos auscultadores sem fios com cancelamento de ruído WH-1000XM6. A boa notícia é que a empresa trouxe de volta o design dobrável que estava ausente no modelo da geração anterior, WH-1000XM5. A má notícia é que manteve a convenção de nomes típica da Sony. Os auscultadores WH-1000XM6 agora dobram-se facilmente para caberem na caixa de transporte redesenhada com um fecho magnético em vez de um fecho de correr, tornando-a mais compacta para viagens do que a dos XM5.
De resto, a estética geral mantém-se largamente inalterada, mas a Sony afirma que o novo modelo oferece um cancelamento de ruído significativamente melhorado, um melhor modo de Som Ambiente (transparência) e uma qualidade de áudio melhorada. O cancelamento de ruído melhorado funciona através do novo processador de cancelamento de ruído HD QN3 da Sony, que usa uma matriz expandida de 12 microfones – 1,5 vezes mais do que o modelo anterior. A empresa diz que este processador é sete vezes mais rápido que o que estava integrado no modelo anterior, permitindo uma adaptação do cancelamento de ruído em tempo real mais precisa.
A Sony também introduziu novas funcionalidades de software, incluindo a escuta baseada em cena, que ajusta automaticamente as definições com base na actividade e ambiente em que o utilizador está. Os auscultadores também suportam LE Audio com Auracast.
A duração da bateria anunciada permanece inalterada em relação aos WH-1000XM5, com 30 horas, embora a Sony note que um carregamento rápido de três minutos proporciona até três horas de tempo de escuta. Também é possível carregar a bateria enquanto se ouve música ao mesmo tempo.
A Sony diz que colaborou com engenheiros de gravação de estúdios famosos, incluindo Sterling Sound, Battery Studios e Coast Mastering, para afinar o perfil de som dos auscultadores. Antes de os testar, o único ponto realmente negativo parece ser o facto de custarem 470 euros, um pouco mais do que o modelo anterior.
Os WH-1000XM5 podem ser comprados em preto, prateado ou azul, e estão disponíveis nos principais retalhistas de electrónica.