A proGrow anunciou uma nova ronda de investimento no valor de 2 milhões de euros que vai servir para atingir o objectivo de «democratizar o acesso à Indústria 4.0, independentemente da dimensão das empresas» e no lançamento oficial da versão 3 da sua plataforma que incorpora funcionalidades avançadas de IA.
Liderado pela Touro Capital Partners, o financiamento junta-se ao anteriormente conseguido junto dos investidores Lince Capital, HCapital Partners e da Portugal Ventures.
Marco Tschan Carvalho, CEO da proGrow, explica qual é a visão da startup especializada na digitalização do chão de fábrica: «Queremos eliminar as barreiras técnicas e financeiras que ainda impedem muitas empresas de darem este passo».
A nova versão da plataforma permite a interacção «com as máquinas de forma natural e intuitiva» e fornece insights accionáveis sem necessidade de navegar por dashboards complexos. Segundo a empresa, a «instalação é simples, rápida e não exige recursos técnicos internos nem investimentos adicionais em hardware, integrações ou infraestruturas».
Para facilitar a adopção do proGrow 3.0, a startup portuguesa oferece um mês de utilização gratuita e sem compromisso.