Está desfeito um dos mistérios mais mal guardados dos últimos tempos, no mercado mobile. Os leaks não perdoam e a própria Samsung já tinha mostrado um Edge no MWC em Barcelona, embora sem nunca entrar em detalhes oficiais.
Desta forma, ficou por saber a espessura, a tecnologia do ecrã, o processador, a memória, o armazenamento e, claro, o preço. Esta madrugada, com a apresentação que a Samsung já tinha prometido, o Galaxy S25 Edge foi finalmente revelado.
Como algumas fugas de informação já tinham garantido, este smartphone fino tem 5,8 mm, apenas menos 2,4 que o Samsung S25 Ultra e 1,4 que o S25. A diferença, no papel, não é muito acentuada, mas a PCGuia teve a oportunidade de estar presente numa sessão de preview deste modelo, em Fevereiro, e a verdade é que se nota que este é mesmo um smartphone leve e esguio, na mão.
No peso, os seus 163 gramas deram-nos mixed-feelings: apesar de ser 55 gramas mais leve que o Ultra, curiosamente, é um grama mais pesado que S25 que tem 162. A alimentar este “corpo de Verão” do Edge, a Samsung meteu um Snapdragon 8 Elite, igual ao dos outros dois modelos.
O ecrã também era o esperado, idêntico aos dois S25: protegido com Corning Gorilla Glass Ceramic 2, é um LTPO AMOLED 2K a 120Hz com HDR10+ e 6,7 polegadas.
Como câmaras, o Edge tem apenas duas traseiras: uma grande angular de 200 MP e uma ultra-grande angular de 12 MP; como selfie, há igualmente um sensor de 12 MP. Todas as capacidades de IA dos outros dois modelos estão igualmente neste novo smartphone.
Ainda sem data de chegada às lojas, o Galaxy S25 Edge ficará disponível nas cores Titanium Silver, Titanium Jetblack e Titanium Icyblue com preços de 1419 (12 GB / 512 GB) e 1299 euros (12 GB / 256 GB).