A LG acaba de anunciar a integração da aplicação Xbox nas suas Smart TV. Esta aplicação permite que os utilizadores desfrutem da experiência Xbox sem ser necessário terem uma consola da Microsoft, basta ter uma assinatura do serviço GamePass Ultimate e um comando.
Os proprietários de Smart TV LG, em mais de 25 países, têm agora a oportunidade de mergulhar num universo de jogos diversificado, que abrange desde os mais recentes sucessos “indie” até aos aclamados títulos AAA. A acessibilidade é uma das pedras angulares desta novidade, com a aplicação Xbox a estar disponível através do Gaming Portal e da LG Apps, proporcionando um acesso imediato ao jogo com o Xbox Game Pass Ultimate.
Com uma vasta biblioteca que inclui centenas de títulos de estúdios de renome como Activision, Bethesda, Blizzard, Mojang e Xbox Game Studios, para além da assinatura do GamePass Ultimate, o único requisito é possuir um comando compatível. A aplicação Xbox encontra-se disponível nas televisões LG e em monitores inteligentes equipados com o mais recente webOS 24 e versões posteriores, com planos para expansão para os ecrãs StanbyME num futuro próximo.
A subscrição do Xbox Game Pass Ultimate desbloqueia um catálogo dinâmico de jogos, que engloba títulos repletos de acção como “Call of Duty: Black Ops 6”, assim como títulos populares como “Avowed”, “South of Midnight” e os aguardados lançamentos como “Towerborne”. Adicionalmente, os membros do Game Pass Ultimate podem desfrutar da conveniência de fazerem “streaming” de um catálogo seleccionado de jogos que já possuem, como “NBA 2K25” e “Hogwarts Legacy”, acrescentando ainda mais flexibilidade à experiência de jogo.
A jogabilidade foi melhorada para resolução 4K, oferecendo imagens realistas, ao mesmo tempo que a interface das Smart TV da LG Smart facilita o acesso à biblioteca de jogos através da cloud.
É importante notar que os jogos em “cloud” da Xbox estão actualmente disponíveis em 25 países, incluindo Portugal. O Gaming Portal, que inclui mais serviços, como o GeForce Now da Nvidia, está acessível nos ecrãs LG com webOS 23 e versões posteriores em diversos países, com planos de expansão para mais mercados e ecrãs LG com webOS 6.0 no segundo trimestre deste ano.