PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: YouTube quer que os anúncios apareçam apenas em pausas naturais para melhorar a experiência dos espectadores
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Multimédia > YouTube quer que os anúncios apareçam apenas em pausas naturais para melhorar a experiência dos espectadores
MultimédiaNotícias

YouTube quer que os anúncios apareçam apenas em pausas naturais para melhorar a experiência dos espectadores

O YouTube vai automatizar a publicidade que aparece a meio dos vídeos para que não seja muito intrusiva.

Pedro Tróia
Publicado em 25 de Fevereiro, 2025
Tempo de leitura: 3 min
YouTube
Imagem de yousafbhutta por Pixabay

Para os criadores de conteúdos do YouTube, os anúncios que aparecem a meio dos vídeos são uma ferramenta essencial para maximizar as receitas. Para manter o ritmo e o espectador a ver o vídeo, os anúncios mid-roll devem ser reproduzidos durante pausas naturais, como interrupções ou transições. No entanto, estes anúncios interrompem frequentemente o vídeo em alturas que não são óptimas, especialmente quando um criador os insere manualmente durante um momento chave do vídeo.

- Publicidade -

Para melhorar a experiência dos espectadores, a partir de 12 de Maio de 2025, o YouTube vai a melhorar a qualidade dos anúncios mid-roll, mostrando menos anúncios que possam parecer disruptivos para o espectador. O YouTube afirma que reduzir as pausas publicitárias irritantes pode ajudar a reter mais espectadores nos vídeos.

O anúncio oficial, publicado por um gestor de comunidade do YouTube da Indonésia diz: “Estamos a melhorar a qualidade dos anúncios mid-roll no YouTube. Isto significa que mostraremos mais anúncios mid-roll em pausas naturais, como pausas e transições, e menos anúncios que possam parecer disruptivos ou fazer com que os espectadores abandonem um vídeo, como a meio de uma frase ou sequência de acção.” (O artigo está em indonésio. A citação foi traduzida para português através do Google Translate).

A alteração não afecta quem usar inserção automática de anúncios mid-roll nos seus vídeos. Mas, no caso da colocação manual de espaços de anúncios, esta actualização pode substituir os espaços de anúncios manuais por espaços automáticos. No caso de optar por não utilizar espaços de anúncios automáticos, os vídeos com espaços de anúncios mid-roll disruptivos podem ter uma diminuição nas receitas.

Mid_Youtube
Imagem – Youtube

Para facilitar aos criadores a gestão dos anúncios mid-roll, o YouTube está a introduzir uma nova funcionalidade no YouTube Studio ainda esta semana. Esta funcionalidade mostra os espaços de anúncios que são considerados disruptivos e permite alterar as suas localizações no vídeo.

Esta alteração pode ser atribuída ao fornecimento de uma experiência publicitária equilibrada aos espectadores e aos novos padrões de qualidade do YouTube. De acordo com um inquérito realizado em Julho de 2024, mencionado no artigo, o YouTube observou que os canais que colocaram mid-rolls manuais com anúncios automatizados tiveram um aumento de 5% na receita total de anúncios do YouTube.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:YouTube
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

InternetNotícias

Estão a circular outra vez clips de videojogos que tentam passar por vídeos reais de um conflito, desta vez é o que opõe Israel ao Irão

Tempo de leitura: 7 min
WhatsApp
InternetMercadosNotícias

Afinal, para já, o WhatsApp não vai ter publicidade no espaço europeu

Tempo de leitura: 3 min
Windows Update
NotíciasSoftware

Microsoft começa a remover drivers antigos do Windows Update

Tempo de leitura: 3 min
Netflix_Logo
MultimédiaNotícias

Netflix transforma-se num operador de TV com uma nova parceria com a TF1

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}