PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Electronic Arts comprou uma empresa de captura de movimentos para melhorar o realismo dos jogos
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Jogos > Electronic Arts comprou uma empresa de captura de movimentos para melhorar o realismo dos jogos
Jogos

Electronic Arts comprou uma empresa de captura de movimentos para melhorar o realismo dos jogos

A EA Sports acredita que, com esta compra, irá melhorar a forma como «cria animações realistas e simula a acção do mundo real».

Ricardo Durand
Publicado em 4 de Fevereiro, 2025
Tempo de leitura: 2 min
©EA Sports
©EA Sports

Actualmente, jogos como EA Sports FC e as séries NHL, Madden ou UFC já têm gráficos bastante realistas, mas a software house quer ir mais além e comprou uma empresa que tem uma tecnologia que pode ajudar neste objectivo.

- Publicidade -

A TRACAB Technologies tem «soluções avançadas de rastreio e análise óptica desportiva» que permitem gerar dados em tempo real. A EA Sports acredita que, com isto, irá melhorar a forma como «cria animações realistas e simula a acção do mundo real».

Segundo Cam Weber, presidente da EA Sports, a TRACAB vai dar mais «tecnologias de captura e dados de primeira classe» às equipas responsáveis pelo desenvolvimento de jogos e da app da editora, cujo objectivo é ser a «plataforma desportiva interactiva líder no mundo».

A tecnologia de captura de movimentos da TRACAB «segue quase tudo o que acontece no campo ou no relvado a 60 Hz por segundo, gerando 600 milhões de pontos de dados por jogo, incluindo 65 pontos de dados únicos por jogador e árbitro».

Além disto, consegue ainda detectar «21 articulações» de cada jogador, assim como o «centro de massa e o trajecto da bola». Ao usar estes recursos, a EA acredita que pode ser desbloqueado um «novo nível de realismo melhorado».

- Publicidade -

Esta aquisição fica «concluída no primeiro trimestre fiscal do ano fiscal de 2026 da EA» e a empresa ainda não deu informações de quais serão os primeiros jogos a tirar partido destas tecnologias.

- Publicidade -
Etiquetas:Gamingjogos
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Switch 2
JogosNintendo

Switch 2 é, oficialmente, a consola mais vendida da Nintendo nos primeiros quatro dias de mercado

Tempo de leitura: 1 min
Switch 2
JogosMercadosNintendoNotícias

A Nintendo Switch 2 arrasa nas primeiras 24 horas de comercialização

Tempo de leitura: 5 min
Xbox_Ally
HardwareJogosNotícias

Asus e Microsoft apresentam as ROG Xbox Ally e Ally X

Tempo de leitura: 5 min
Project_Defiant
HardwareJogosNotíciasPlayStation

Sony apresenta o Project Defiant: o seu primeiro “Fight Stick” para PS5 e PC

Tempo de leitura: 3 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}