Estas são as primeiras imagens da Terra captadas pelo MH-1, o nanosatélite do CeiiA

As imagens enviadas pelo MH-1 foram captadas pela «câmara RGB de baixa resolução» deste satélite e mostram três partes do globo terrestre.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©CEiiA

O MH-1, o «primeiro satélite projectado, construído e operado inteiramente por Portugal» (lançado em Março) enviou esta semana, para Portugal, as primeiras imagens do planeta Terra. O Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto é o responsável pela sua «operação diária e aplicação de dados»

«Dedicamos estas primeiras imagens do #MH1 a todos aqueles que acreditam que é possível… e constroem! Sim. É #MH1 que se chama e como o batizámos no momento histórico do seu lançamento em 4 de Março, a bordo do Falcon 9 da SpaceX», escreve o CeiiA num post de LinkedIn, onde mostra estas imagens.

Este momento marca, segundo a empresa, a «conclusão da primeira fase da LEOP (Launch and Early Orbit Phase)» onde está incluída a «avaliação do estado de funcionamento e a integridade do satélite», assim como os «testes iniciais dos sensores a bordo».

©Thales Edisoft / CEiiA
©Thales Edisoft / CEiiA
©Thales Edisoft / CEiiA

As imagens enviadas pelo MH-1 foram captadas pela «câmara RGB de baixa resolução» deste satélite e mostram três partes do globo terrestre, que o CEiiA não identifica. Quem quiser, pode segui o MH-1 online, num site criado para este efeito.

Etiquetas:
Exit mobile version