SWiTCH Dev tem 32 vagas para licenciados que queiram mudar de carreira para a área da programação

Os interessados podem inscrever-se no programa de reskiling até dia 2 de Julho, que terá a duração de um ano com início em Outubro.

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min

A Porto Tech Hub abriu as candidaturas para mais uma edição do programa de requalificação profissional SWitCH Dev, que pretende ajudar licenciados a mudar de carreira para a área de programação e colmatar a falta de talento tecnológico.

De acordo com um estudo do ManpowerGroup, Portugal continua a ser o quarto país do mundo com a maior escassez de talento, sobretudo no sector das TI, e Joana Linhas, vice-presidente da associação portuense, explica que «o investimento na formação de novos profissionais é a chave para enfrentar este desafio».

Os interessados no programa de reskiling podem inscrever-se na pós-graduação até dia 2 de Julho, para a qual existem 32 vagas. Criada em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto, a formação tem uma duração de um ano em formato presencial e terá início em Outubro.

O SWitCH Dev pretende dar aos alunos «competências e conhecimentos nas áreas nas áreas engenharia e programação de software, metodologias, ferramentas e técnicas de apoio, e desenvolvimento ágil de soluções de software em contexto empresarial» e utiliza «métodos interactivos de aprendizagem».

No fim do curso, os participantes com avaliação positiva terão a possibilidade de realizar um estágio remunerado numa das empresas parceiras da Porto Tech Hub, sendo que os profissionais destas organizações também irão partilhar as suas experiências em workshops e fazer mentoria dos alunos durante a duração da pós-graduação.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version