PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: ‘Estou, sim? É a IA?’ Esta empresa nacional quer pôr assistentes virtuais a telefonar a humanos
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Inteligência Artificial > ‘Estou, sim? É a IA?’ Esta empresa nacional quer pôr assistentes virtuais a telefonar a humanos
Inteligência ArtificialNotícias

‘Estou, sim? É a IA?’ Esta empresa nacional quer pôr assistentes virtuais a telefonar a humanos

De acordo com a Automaise, a «voz/telefone é um canal fundamental e incontornável para os clientes, principalmente quando procuram resolver problemas urgentes e importantes».

Ricardo Durand
Publicado em 28 de Maio, 2024
Tempo de leitura: 2 min
©PCGuia | Imagem Gerada com IA
©PCGuia | Imagem Gerada com IA

A empresa nacional Automaise lançou uma nova versão do seu serviço de IA para empresas – Automaise Ultra – que irá representar um «marco na evolução dos assistentes virtuais de apoio ao cliente». Segundo Ernesto Pedrosa, CEO, o objectivo é colocar «assistentes virtuais a telefonar a humanos».

- Publicidade -

Neste campo, as versões dos assistentes terão vozes criadas com inteligência artificial, «treinadas com guiões e bases de dados específicas de qualquer marca ou empresa». Depois, serão capazes de «resolver problemas com métodos de pagamento ou dar conhecimento de promoções» aos clientes das empresas que usarem esta plataforma.

«Esta evolução permite que os assistentes virtuais assegurem não só interações básicas, mas também complexas, dando resposta a questões exigentes com uma capacidade argumentativa avançada, mantendo conversas human-like de forma fluída e realista», garante o Ernesto Pedrosa.

De acordo com a Automaise, a «voz/telefone é um canal fundamental e incontornável para os clientes, principalmente quando procuram resolver problemas urgentes e importantes». Outro dos objectivos é, ainda, «multiplicar a capacidade de acção dos contact centers, de forma eficiente».

No site da empresa, é possível ver que os CTT, a ViaVerde e o Novobanco já são clientes da Automaise, pelo que será natural que, em breve, os seus clientes comecem a receber chamadas de assistentes virtuais “treinados” com IA.

- Publicidade -
Etiquetas:inteligência artificial
Ad image
casinos online portugal
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Toby Wickwire / Catawiki - Apple
Notícias

Apple IIe, Macintosh Classic e iMac G4 fazem parte de uma colecção que está a ser leiloada na Catawiki

Tempo de leitura: 1 min
©Nik | TikTok
AppsNotícias

O TikTok vai acalmar os adolescentes: scroll pelos vídeos passa a ser interrompido meditação guiada depois das 22 horas

Tempo de leitura: 1 min
HardwareNotícias

Acer reforça presença no mercado com novos portáteis Aspire AI e Predator

Tempo de leitura: 6 min
©PCGuia | Samsung Sem Igual 1
Inteligência ArtificialNotícias

Sem Igual: o restaurante da Samsung onde as receitas são feitas com IA volta a abrir

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}