Redmi Note 13 Pro+ 5G

Anteriormente testamos o modelo base da mais recente gama média de smartphones da Xiaomi. Agora chegou a vez de vermos o que vale a versão mais poderosa destra série.

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 4 min
4.3
Avaliação PCGuia
Site da Xiaomi

O Redmi 13 Pro+ 5G é um telemóvel com uma boa qualidade de construção, ergonomia, design apelativo e certificação IP54. Este modelo distingue-se dos outros da sua gama pela parte traseira, já que apenas as lentes são salientes e estão numa área que é diferenciada pela cor/tonalidade.

O ecrã CrystalRes AMOLED curvo de 6,67 polegadas impressiona pela positiva: tem uma excelente qualidade e brilho, além de uma taxa de actualização que pode ser definida para 120 Hz; tudo isto oferece uma experiência de visualização muito boa, quer ao nível do vídeo, quer para jogar. O som, ao contrário do modelo-base, não desilude, graças às duas colunas existentes e à tecnologia Dolby Atmos. Só é pena que, ao contrário dos seus “irmãos”, não tenha entrada jack de 3,5mm.

A fotografia é outro dos aspectos onde o Redmi 13 Pro+ 5G tem um dos seus pontos fortes; o módulo traseiro tem um sensor principal de 200 MP (a grande diferença para o Redmi Note 13 5G), um ultra grande angular de 8 e um macro de 2 MP. Graças à câmara principal e à estabilização óptica de imagem, é possível tirar fotos muito boas ao ar livre e em interior, quando há luminosidade. Já o modo de 200 MP, que usa em exclusivo esse sensor, não acrescenta muito. Por outro lado, a câmara frontal permite tirar selfies bastante aceitáveis, tal como acontece com o modelo base.

Bom desempenho
Nos benchmarks, o Pro+ 5G tem melhores resultados que o seu “irmão mais novo”, dado que tem um processador superior: MediaTek Dimensity 7200 Ultra. Isto é confirmado pela utilização diária, quer a jogar intensivamente, quer em streaming ou a fazer tarefas mais exigentes e com muitas aplicações a funcionar.

A autonomia deste Redmi, que tem uma bateria de 5000 mAh, é boa e o smartphone aguenta um dia inteiro sem dificuldade quando usado sem grandes restrições, ou seja, com dados móveis, jogos e bastante brilho; com algum cuidado é possível chegar a um dia e meio. Com carregamento rápido de 120 W e carregador incluído, ter carga também não é um problema: trinta minutos são suficientes para ter 100% de bateria. Este é outro dos pontos a favor deste equipamento de gama média e que nem a maioria dos flagships de outras marcas tem.

O software continua a ser o calcanhar de Aquiles da Xiaomi e do Redmi Note 13 Pro+ 5G, em concreto. A versão do Android não é a mais recente e o MIUI 14 é pouco intuitivo de usar. Além disso, a marca insiste na inclusão de uma série de apps pré-instaladas, que não interessam à maioria dos utilizadores.


Distribuidor: Xiaomi

Preço: €549,99


Benchmarks

  • AnTuTu: 543 404
  • 3D Mark Wild Life: 4281
  • GeekBench 6 Single CPU: 1150
  • GeekBench 6 Multi CPU: 2735
  • GeekBench 6 OpenCL: 3155
  • PCMark 3.0 Work: 12 219
  • PCMark 3.0 Battery: 747 minutos

Ficha Técnica

Processador: MediaTek Dimensity 7200 Ultra
Memória: 12 GB
Armazenamento: 512 GB
Câmaras: 210 MP (traseira); 16 MP (frontal)
Ecrã: 6,67″ CrystalRes AMOLED (1220 x 2712), 446 ppi
Bateria: 5000 mAh
Dimensões: 161,4 x 74,2 x 8,9mm
Peso: 204,5 gr

Avaliação PCGuia
4.3
Medições 3.6
Experiência de Utilização 4.9
Qualidade/Preço 4.5
Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
3 Comentários
  • Não houve grande cuidado a fazer este artigo, parece um copy/paste de outro modelo.

    O Redmi Note 13 Pro+ tem IP68 e não IP54 conforme anunciado.
    AnTuTu é de 803381 e não pouco mais de 500k.
    Relativamente ao tempo de carregamento é inferior aos 30 min e para finalizar à data do artigo o Android 14 já está disponível.

    • Bom dia caro leitor,

      Obrigada pela indicação. Os comentários dos nossos leitores são sempre muito importantes para nós. De facto existia uma incorrecção na certificação, que já foi corrigida. Agradecemos o reparo.

      Em relação ao Antutu, os valores do teste do benchmark dependem de diversos factores como por exemplo, a versão do software e firware, e mesmo se forem feitos na mesma data podem originar resultados díspares.

      Quando o teste foi realizado, em Fevereiro, o Android 14 não estava está disponível. Já foi colocada essa indicação no artigo.

      Cumprimentos

  • Olá eu comprei o Redmi Note 13 Pro + ele demora apenas 20 minutos a carregar e não 30 o que é melhor ainda! No entanto a bateria de 5000 mAh não dura 12 horas mas a velocidade de carregamento de 120W acaba por compensar bastante! O telemóvel é bem leve e de qualidade de construção excelente! Eu sou designer e gosto bastante da fotografia dele principalmente as lentes traseiras são top. Paguei 430€ pela melhor versão de 12GB de RAM e 520GB para nunca ter problemas de espaço… os jogos e vídeos rola tudo ás mil maravilhas e o som *STEREO* é fantástico com graves e agudos bastante equilibrados. Não foi barato mas é um preço justo comparado com os topo de gama (iPhones e Samsungs…) que custam mais do dobro essa diferença não se sente e na minha opinião não se justifica para quem pensa nas coisas e quer dar bom uso ao seu dinheiro 💰 Ameeeei!!! 💙💪🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version