Putin deu ordens ao governo russo para criar uma nova indústria de videojogos – incluindo uma consola

Para o Kremlin, a criação de uma consola é vista como fulcral para «desenvolver a indústria russa de jogos», com 2026/2027 apontada como a datas em que será revelada.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©PCGuia / Imagem gerada por IA

De acordo com um comunicado do governo russo, partilhado no site oficial do Kremlin, Vladimir Putin mandou avaliar os requisitos para criar uma indústria de entretenimento no país, que assegure a produção de consolas de jogos.

Mas não é tudo: Putin quer ainda desenvolver um sistema operativo russo e uma plataforma na nuvem para fazer a «distribuição de jogos e software». O prazo para receber o relatório das entidades governamentais competentes é 15 de Junho.

Para o Kremlin, a criação de uma consola é vista como fulcral para «desenvolver a indústria russa de jogos», com 2026/2027 apontada como a datas em que será revelada. Em Fevereiro, a Organização para o Desenvolvimento da Indústria dos Videojogos da Rússia já tinha apresentado ao governo um plano de cinco anos com mais de oitenta pontos sobre o desenvolvimento de videojogos no país.

Outro dos objectivos passa por «estabelecer relações com vários fundos e organizações de jogos internacionais que têm laços com a Rússia, para encontrar formas de apoiar consistentemente o desenvolvimento» desta indústria, no país liderado por Vladimir Putin.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version