Pro-Global é o novo programa do Instituto Pedro Nunes para ajudar startups portuguesas

Segundo o IPN, o objectivo passa por «apoiar a estratégia de internacionalização» das empresas, «alargando as suas redes de contacto e identificando oportunidades de negócio em mercados externos».

Por: Ricardo Durand
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©Annie Spratt

Internacionalização e aceleração: estes são dos dois eixos do Pro-Global, o novo programa do Instituto Pedro Nunes (IPN) destinado a startups nacionais de «base tecnológica». Esta iniciativa será dividida em duas edições, com a primeira a ter início já em Maio.

Segundo o IPN, o objectivo passa por «apoiar a estratégia de internacionalização» das empresas, «alargando as suas redes de contacto e identificando oportunidades de negócio em mercados externos». Esta será uma forma de «contribuir para o aumento da capacidade exportadora das empresas» e aumentar a «competitividade da economia nacional».

Como é habitual neste tipo de iniciativas para apoiar startups, o Pro-Global inclui «sessões de coaching/mentoria, ferramentas de apoio à internacionalização, workshops e webinars», sendo que no final tem lugar uma «actividade de follow-up com cada uma das startups», para «avaliar o impacto do programa no processo de internacionalização».

As inscrições para esta primeira edição do Pro-Global podem ser feitas aqui. Toda a informação sobre os critérios de participação e regras está no site do IPN.

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Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
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