nPerf lança nova app para medir a velocidade da Internet em macOS, Linux e Windows

Segundo a nPerf, com este software é possível ter uma «análise abrangente da ligação à Internet, incluindo velocidade, latência, navegação e qualidade de transmissão de vídeo».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©nPerf

A nPerf, uma empresa francesa que tem uma ferramenta online para medir a velocidade da Internet, lançou novas aplicações para macOS (Arm e Intel), Windows e Linux que permitem avaliar este parâmetro até a um máximo de «10 Gb/s».

Segundo a nPerf, com este software é possível ter uma «análise abrangente da ligação à Internet, incluindo velocidade, latência, navegação e qualidade de transmissão de vídeo» – estes testes podem ser feitos em separado, a partir do menu que está no canto superior esquerdo.

A empresa diz ainda que uma das vantagens destas novas apps está no facto de conseguir dar «informações detalhadas sobre o desempenho da Internet» e de ter um «histórico completo dos resultados dos testes, cada um deles assinalado num mapa».

A app garante ainda ter «mais de três mil servidores» em todo o mundo; para fazer os testes de streaming, a nPerf usa o «motor Chromium», que serve de base a navegadores como o próprio Chrome, da Google, e o Edge, da Microsoft. Já para o vídeo, a app recorre ao motor da app multimédia VLC, para carregar «vídeos do YouTube».

Para medir a velocidade com a nPerf, podemos ainda usar o site, que tem um medidor online, e as apps para iOS e Android. Este novo software pode ser descarregado aqui.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version