Elon Musk quer cobrar uma «pequena taxa» a novos utilizadores do X

Elon Musk diz que esta taxa (anual) apenas é aplicada a novos membros, embora haja uma alternativa: esperar três meses para começar a fazer publicações.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©X

A X Updates Radar, uma conta que costuma partilhar novidades sobre esta rede social, descobriu que os termos e condições do X foram actualizadas e, agora, referem a cobrança de uma «pequena taxa anual» a novos utilizadores.

Segundo Elon Musk, que confirmou a existência desta taxa, a mesma tem de ser aplicada, pois é a «única forma de travar o ataque implacável de bots». Contudo, este pagamento para usar o X (publicar, partilhar e gostar) não é inédito: já tinha sido imposto na Nova Zelândia e nas Filipinas, com o preço de cerca de um dólar.

©X Updates Radar | O texto descoberto pela conta X Updates Radar que mostra a intenção do X.

Elon Musk diz que esta taxa (anual) apenas é aplicada a novos membros, embora haja uma alternativa: esperar três meses para começar a fazer publicações, partilhas e gostar de posts, embora seja possível seguir contas e navegar no X de forma gratuita.

Para já, ainda não há uma data concreta para a chegada desta taxa a mais países.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version