Disney+ segue o caminho da Netflix: bloqueio da partilha de passwords começa em Junho

Tal como acontece na Netflix, será possível adicionar pessoas à nossa conta mediante o pagamento de um extra.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Disney

Primeiro foi a Netflix: no Verão de 2023 começou a impedir a partilha de passwords e a cobrar mais 3,99 euros por utilizador de uma mesma conta. Agora é a Disney+ que avança em força para uma estratégia semelhante.

Em Janeiro, esta plataforma de streaming já tinha começado a avisar os utilizadores que a partilha de passwords iria acabar e, a partir de 14 de Março, os novos subscritores começaram a deixar de o poder fazer, mas a funcionalidade não foi aplicada a fundo.

A partir de Junho, isto vai mudar: «Vamos lançar a nossa primeira incursão real na partilha de palavras-passe», confirmou Bob Iger, CEO da Disney, à CNBC.

Esta regra começa a ser aplicada em «apenas alguns países», mas, sem Setembro, entra em vigor para todos os assinantes. Tal como acontece na Netflix, Bob Iger diz que será possível adicionar pessoas a uma conta mediante o pagamento de um extra, mas sem confirmaro preço.

Actualmente, em Portugal, a mensalidade da Disney+ é de 10,99 euros, com uma campanha que oferece dois meses na assinatura de um plano anual, por 109,99 euros (em vez de doze, pagamos apenas dez meses).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version