CTT investem na startup portuguesa de gestão documental e financeira GoFact

A empresa nacional, com sede em Braga, tem «uma forte componente de I&D aplicada ao desenvolvimento de tecnologia com vista à simplificação de processos, facturação online e de gestão bancária com suporte a inteligência artificial».

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min
jannoon028/Freepik

Os CTT, através do 1520 Innovation Fund, investiram na ronda de financiamento da GoFact, uma startup que desenvolve soluções integradas de gestão financeira e documental que melhoram a produtividade e eficiência.

A empresa nacional, com sede em Braga, vê «reconhecida a sua estratégia e visão diferenciadoras num mercado altamente competitivo, e reforçada a sua aposta em I&D e inteligência artificial no desenvolvimento de soluções de gestão financeira e documental ao serviço das empresas e particulares», indica o CEO da GoFact. Hugo Pinto.

Nuno Matos, director de digital, novos canais e inovação da empresa de serviços postais, revela que aposta deriva do facto da startup ter «uma forte componente de I&D aplicada ao desenvolvimento de tecnologia com vista à simplificação de processos de gestão documental, facturação online e de gestão bancária com suporte a inteligência artificial»

O investimento «está em linha com a nossa convicção de que as empresas procuram cada vez mais soluções integradas que simplifiquem a sua gestão no dia-a-dia», acrescenta o responsável.

A Go Fact vai ter acesso ao ecossistema de inovação dos CTT através do 1520 StartuProgram que «desenvolve e apoia startups nacionais potenciando áreas de colaboração conjunta e com os benefícios recíprocos». Já o 1520 Innovation Fund (antigo Fundo Techtree) tem uma dotação de 8 milhões de euros e visa investir em rondas seed, series A e growth e é gerido pela Iberis Capital.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version