Google vai criar uma funcionalidade para procurar números de telefone desconhecidos

Actualmente, a app Telefone do Google permite denunciar um número desconhecido como spam, bloqueá-lo, eliminar da lista de chamadas recentes ou copiar.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©AssembleDebug

Um programador que, no X, assume a identidade de AssembleDebug (e que, segundo a sua bio se dedica a descobrir funcionalidades nas apps da Google para que «toda a gente sabe o que vai ser lançado»), diz ter encontrado uma novidade relacionada com as chamadas numa versão beta da aplicação Telefone do Google.

Assim, a empresa estará a desenvolver uma opção que nos permite procurar um número de telefone desconhecido (normalmente queremos saber isto depois de uma chamada não atendida) na Internet, via motor de busca Google, directamente a partir da lista de chamadas recentes.

Desta forma, em breve, quando tocarmos num número, irá aparecer a opção ‘Lookup’, juntamente com as que já estão disponíveis: ‘Adicionar’, ‘Mensagem’ e ‘Histórico’. Provavelmente, em português, esta nova funcionalidade poderá chamar-se ‘Procurar’.

©PCGuia | Actualmente, estas são as opções para interagir com números, disponíveis na app Telefone do Google.

Quem não tiver um smartphone da Google (os Pixel) terá de fazer o download desta app e seleccioná-la como pré-definida, para usar este recurso quando a versão final da app ficar disponível.

Actualmente, a app Telefone do Google (Phone by Google) permite denunciar um número desconhecido como spam, bloqueá-lo, eliminar da lista de chamadas recentes ou copiar. É esta opção que, para já, podemos usar para ‘colar’ o número num motor de busca e tentar perceber quem é que nos ligou.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version