Windows 10 recebe a actualização de Março de 2024

A terceira actualização 'Patch Tuesday' deste ano chegou ao Windows 10 com mudanças para implementar as alterações impostas pela Lei dos Mercados Digitais da UE.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft começou ontem a distribuir a actualização KB5035845 para o Windows 10 22H2 e 21H2. Esta actrualização contém várias resoluções para problemas de segurança, melhoramentos e alterações ao sistema operativo para que fique de acordo com a Lei dos Mercados Digitais da União Europeia.

De acordo com o anúncio oficial da Microsoft, a actualização KB5035845 altera o número da versão do Windows para a build 19045.4170 na versão 22H2 e para 19044.4170 na versão 21H2. Também são implementadas alterações que permitem aos utilizadores europeus removerem aplicações incluídas no sistema, como o Edge e o Bing. A Microsoft também implementou funcionalidades que permitem aos utilizadores adicionarem outros feed de notícias aos widgets e desligar a busca através do Bing na Barra de Tarefas do Windows.

Uma outra alteração implementada agora faz com que as contas Microsoft usadas no Windows não se liguem automaticamente a outros serviços da Microsoft. Também há agora uma maior transparência na recolha dos dados dos utilizadores.

Outras mudanças significativas incluem uma funcionalidade para usar papéis de parede dinâmicos do Bing no Ambiente de Trabalho. A funcionalidade de partilha de conteúdos permite agora usar outros serviços, como o WhatsApp, Gmail, Facebook e o LinkedIn.

A Microsoft informou também que a versão 21H2 do Windows 10 vai deixar de receber actualizações a partir de 11 de Junho de 2024. Isto aplicação às edições Enterprise, Education, IoT Enterprise e Enterprise multi-session. As edições Home e Pro da versão 21H2 deixaram de receber actualizações desde 13 de Junho de 2023.

Esta actualização começou a ser distribuída a 12 de Março de 2024 e será descarregada e instalada automaticamente através do Windows Update. Os utilizadores podem tentar forçar a actualizações acedendo a ‘Definições’, ‘Actualizações e Segurança’, ‘Windows Update’ e finalmente clicando em ‘Verificar actualizações’.

Se quiser instalar a actualização manualmente, pode descarregá-la a parti do site Microsoft Update Catalog.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version