Steelseries Arctis Nova 4 Wireless

Uns excelentes auscultadores e têm uma qualidade de som alguns furos acima do que seria de esperar para esta gama.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min
4.3
Avaliação PCGuia
Site da Fraggerstuff

Os Arctis Nova 4 Wireless são uns auscultadores para jogos que têm o objectivo de oferecer o melhor som sem grandes complicações ou luxos. Isto não quer dizer que sejam maus, apenas significa que são feitos para um máximo de aplicações possíveis, desde jogos a ver filmes.

Uma das coisas de que mais gosto é o facto de o microfone ser retráctil e não daqueles que se viram para cima ou se removem. No caso destes Steelseries, o micro (que tem a excelente qualidade a que a marca já nos habituou) pode ser usado recolhido ou puxado para fora, para ser colocado mais perto da boca. Outra coisa de que também gosto é do sistema de elástico que serve para ajustar o aro. Infelizmente, no caso dos Arctis 4, a Steelseries fez uma alteração a este sistema: agora, há uns pinos de cada lado para ajustar a posição, em vez do velcro usado anteriormente. Este método é menos cómodo e faz com que o ajuste não seja tão preciso como nos outros modelos.

A Steelseries também mudou a forma dos altifalantes, tanto na parte de dentro, como na de fora: estão um pouco mais pequenos e com uma forma oval mais acentuada, mas o conforto mantém-se.

Os Arctis Nova 4 têm apenas uma ligação sem fios de 2,4 GHz, com base num dongle USB-C que vem na caixa. Incluído está também um cabo que faz a conversão de USB-A para USB-C, para que os possamos usar em dispositivos que não tenham uma destas entradas disponível. A Steelseries diz que a bateria deste modelo dura cerca de 36 horas, mas, nos nossos testes, conseguimos cerca de 40, o que não é nada mau.

A qualidade do som é boa, mas, para ficar realmente interessante, tem de se usar o equalizador do software GG da Steelseries para ajustar a reprodução dos graves e dos agudos. Este programa também acrescenta som espacial aos auscultadores. No entanto, para poder aceder às funcionalidades mais avançadas temos de criar uma conta.


Distribuidor: Fraggerzstuff

Preço: €129


Ficha Técnica

Impedância: 36 Ohms
Dimensão dos altifalantes: 40 mm
Resposta de Frequência: 20 – 22,000 Hz
Ligação: 2,4 Hz
Peso: 262 gr

Avaliação PCGuia
4.3
Funcionalidades 4
Experiência de Utilização 5
Qualidade/Preço 4
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version