O GPT-4 Turbo já pode ser usado na versão gratuita do Copilot da Microsoft

Até agora, a versão mais potente do modelo de IA GPT, o GPT-4 Turbo, só estava disponível para os utilizadores da versão paga do chatbot Copilot da Microsoft.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min
Imagem - Microsoft

A Microsoft confirmou que todos os utilizadores da versão gratuita do assistente com inteligência artificial Copilot pode agora usar o modelo de linguagem de larga escala GPT-4 Turbo concebido pela OpenAI.

Até agora, o GPT-4 Turbo estava disponível apenas para quem pagasse o serviço Copilot Pro, que custa 28,10 euros por mês por cada utilizador. Ontem, Mikhail Parakhin, o director de publicidade e serviços web da Microsoft, publicou na rede social X que o GPT-4 Turbo estava agora disponível para utilização pelos utilizadores da versão gratuita do Copilot.

A OpenAI anunciou o GPT-4 Turbo em Novembro do ano passado. Este novo modelo permite aceder a uma janela de contexto substancialmente maior. Com o GPT-4 Turbo, os utilizadores podem inserir um único prompt que pode ter até 300 páginas de texto. A Microsoft anunciou que ia adicionar o ChatGPT-4 Turbo ao Copilot em Dezembro e anunciou pouco depois o serviço com subscrição Copilot Pro.

Na mesma publicação, Parakhin diz que os utilizadores do Copilot Pro que quiserem continuar a usar o modelo GPT-4 podem optar por fazê-lo através de um interruptor.

Esta semana tem sido muito activa no que respeita ao Copilot. Na segunda-feira, a Microsoft anunciou que todos os utilizadores do Copilot Pro podem aceder ao Copilot GPT Builder. Esta ferramenta permite aos utilizadores criarem os seus próprios chatbots, capazes de responder a perguntas sobre assuntos mais específicos. Tudo sem necessidade de saber programar. Estes chatbots personalizados podem depois ser partilhados, mesmo com utilizadores que não tenham uma conta Copilot Pro.

Uma fuga de informação recente que divulgou alguns documentos promocionais da Samsung, indiciam que vão ser lançadas em breve novas funcionalidades para o Copilot que incluem uma integração com a aplicação Vínculo ao Telemóvel quando está a ser usado em conjunto com smartphones Galaxy.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version