Mestrado em Engenharia Biotecnológica é a novidade do próximo ano lectivo na Universidade de Coimbra

Durante o mestrado, os alunos vão desenvolver projectos em colaboração com a indústria biotecnológica, nacional ou internacional.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©NCI

O objectivo é «fazer face às exigências da sociedade actual, como a transição climática e as terapias avançadas», que fazem com a indústria procure «soluções tecnológicas ambientalmente mais favoráveis e eficientes». O novo mestrado em Engenharia Biotecnológica da Universidade de Coimbra já tem candidaturas abertas e faz parte do ano lectivo 2024/2025.

Segundo a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, este mestrado caracteriza-se por oferecer uma «formação avançada e multifacetada nas áreas da Engenharia de Bioprocessos e da Biotecnologia Industrial com foco no desenvolvimento de novas soluções biotecnológicas num contexto bio-económico sustentável e circular».

Jorge Pereira, coordenador, diz que serão usadas «ferramentas tecnológicas, de qualidade, regulatórias e digitais mais avançadas, estimuladas as capacidades de trabalho em equipa e de bio-empreendedorismo». Durante o mestrado, os alunos vão ainda desenvolver projectos em «colaboração com a indústria biotecnológica (nacional ou internacional) ou com outras instituições de investigação e desenvolvimento».

Entre as competências que vão ser adquiridas durante este mestrado estão as de «produção industrial de bio-produtos; concepção, implementação, análise e controlo de bioprocessos/bio produtos; e substituição/adaptação dos processos químicos convencionais em processos biotecnológicos eficientes, sustentáveis e amigos do ambiente».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version